sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agora estou sozinha...


Bom, gente, hoje vamos falar sobre um livro incrivel que acabamos de ler. Ele se chama agora estou sozinha do escritor Pedro Bandeira. O livro tem relação com a famosa tragédia do principe da Dinamarca, escrita por Willian Shaskepeare em 1601, o nome de Telmah é Hamlet ao inverso. A menina descobre numa noite que sua mãe pode ter sido assassinada, a partir desse momento tenta vingá-la, mesmo sabendo que pode perder seu grande amor Tiago. Como Hamlet um jovem que não desiste enquanto não vinga a morte de seu pai, ainda podendo perder seu grande amor Ofélia.

Pedro Bandeira


É o escritor da obra, nasceu em Santos, SP, no dia 09 de março de 1942 é um escritor brasileiro, de livros infanto- juvenis. Em sua cidade natal, trabalhou principalmente em teatro amador. Mudou-se para São Paulo em 1961 para cursar ciências sociais na universidade de São Paulo. É casado com Lia com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Mauricio. Tem cinco netos: Michele, Melissa, Beatriz, Júlia e Érico. Atualmente vive em São Roque.
A partir de 1893 passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor. Ele é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (8,6 milhões de exemplares até 2002) e, como especialista em letras e técnicas especiais de leitura, profere conferencias para os professores em todo o Brasil. Pedro Bandeira será homenageado na 13ª Jornada Nacional de Literatura, que ocorrera de 26 a 30 de outubro, na Universidade de Pas
so Fundo, para alunos e professores do ensino fundamental e médio, da rede publica e privada.

Telmah

É uma personagem muito corajosa, sentimental, inteligente e esperta. Perde sua mãe muito cedo e começa a se sentir sozinha, pois era sua mãe que estava sempre ao seu lado e a amava muito. Então sua única companheira ficou sua cachorra chamada "Filhinha", pois o pai apesar de estar presente, era distante. Suas ações não foram vagas, foram todas com objetivo de"vingar a morte de sua mãe". Ela fez de tudo pra descobrir a causa da morte da sua mãe e depois de muita persistência, descobriu toda a verdade. E só após isso se sentiu melhor e resolveu seguir a vida.

Cláudio

O pai de Telmah vivia com sua esposa e sua filha. Ele era afastado da sua filha, pois deixava que sua mulher tomasse conta dela. E após a morte da esposa se sentiu perdido, e então acaba casando-se com Alice, a melhor amiga de sua esposa, pois como ela já conhece a familia seria melhor. Achava que a filha precisava de uma pessoa do sexo feminino e ele de uma companheira. E no final sofre uma grande decepção, descobrindo que a responsável da morte de sua esposa foi Alice com o objetivo de casar-se com ele.

Tiago


É um rapaz apaixonado por Telmah. Que fica desconfiado com as estranhas atitudes de Telmah, então descobre que ela tem segredos que a atormentam. Telmah decide dividir seu desespero com Tiago, ele a compreende, não se importando se as suspeitas são verdadeiras. Com ajuda do seu amado Tiago, Telmah desvenda o mistério de sua mãe.

Alice

É uma mulher estrategista que usa suas habilidades para atingir seu único propósito casar-se com o marido de sua falecida amiga. Só que ela não esperava que Telmah descobrisse seu plano, pois a menina encenou uma peça de envenenamento o que a surpreendeu. Então ela acaba confessando o crime de assassinato que cometeu por amor a Cláudio, mas morre ao tomar a bebida envenenada que preparou para Telmah.

O livro agora estou sozinha é um livro muito bom, pois a gente se envolve de tal forma que não quer parar de ler. É uma leitura rápida, prazerosa, cativante. No desenrolar da história vemos que quando pensamos adivinhar o final nos surpreendemos a cada nova página. Quem puder ler esse livro não vai se arrepender.
Nickelbacker- Gonna Be Alone